Flamengo Contrata Rodrigo Paiva, Ex-Diretor da CBF Acusado de Assédio Sexual
O Flamengo anunciou a contratação de Rodrigo Paiva, ex-diretor de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi demitido após ser acusado de assédio sexual contra uma ex-funcionária da entidade.
De acordo com a sentença judicial, Paiva teria assediado a ex-diretora da CBF por meio de mensagens e convites inapropriados, com elogios sobre sua aparência física. O magistrado considerou os atos do ex-diretor como "flagrantes de assédio".
A contratação de Paiva pelo Flamengo enfrenta resistência dentro do próprio clube. A bancada feminina do Conselho Deliberativo do Flamengo se manifestou em rede social, expressando "desconforto" e "indignação" com a possível chegada do profissional, visto como envolvido em denúncias de assédio.
Em nota, os advogados de Rodrigo Paiva negaram as acusações, afirmando que ele "jamais foi parte" da ação trabalhista movida pela ex-diretora da CBF. Eles alegam que a relação entre Paiva e a ex-funcionária "sempre foi pautada por respeito, cordialidade e profissionalismo".
O Flamengo, por sua vez, evitou comentar a contratação de Paiva, informando que a decisão é de responsabilidade do Departamento de Futebol do clube. Essa postura do clube carioca diante do caso tem sido alvo de críticas de torcedores nas redes sociais.
Comments